segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CAMINHADA CONTRA A VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO

Atividade ocorreu na manhã de ontem entre dois parques da Capital
Para tentar reduzir a violência no trânsito no Brasil, a Amrigs e a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot) promoveram a campanha "Acorde para a vida". Para marcar a ação foi realizada na manhã de ontem uma caminhada entre o Parcão e a Redenção, na Capital.
Vestidas com a camiseta da campanha e levando balões, centenas de pessoas, muitos familiares de vítimas do trânsito, caminharam pedindo paz. Segundo o presidente da SBOT, Osvandré Lech, é preciso haver uma mobilização para acabar com a tragédia que se tornou o trânsito. Ele ressaltou que é possível reduzir os índices de mortes e de acidentes com três gestos: o uso do cinto de segurança, a obediência aos limites de velocidade e o não uso de bebidas alcoólicas.
Além das mortes, o presidente lembrou que o número de vítimas que ficam com sequelas permanentes é grande. Para cada vítima fatal, outras oito ficam gravemente feridas. Esses índices geram grande impacto sobre o serviço de saúde do país e também provocam uma série de transtornos à vida das vítimas, que acabam tendo que se adaptar a novas realidades em função das sequelas dos acidentes.
Outro dado alarmante é o gasto com trânsito no Brasil em função dos acidentes que giram em torno de R$ 30 bilhões por ano. Para Lech, existem dois caminhos para que a postura das pessoas em relação ao trânsito mude. Investir na educação no trânsito infantil e ampliar a punição aos que cometem infrações.
Fonte:Jornal Correio do Povo 21/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário