quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CLUBE DE MÃES REALIZAM ENCONTRO EM GENERAL CÂMARA

Com a participação de 13 clubes de mães de General Câmara, um grupo de São Jerônimo e cinco de Vale Verde, aconteceu a 23ª edição do Encontro Municipal de Clubes de Mães, na quinta-feira, 27, em General Câmara.
- Eu convido vocês a participarem mais da vida econômica, política e social do município de vocês e da região. Não desistam, batalhem e façam valer a opinião de vocês - salientou o supervisor da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre, Sérgio Tadeu de Souza, durante a abertura do evento.
Segundo Sérgio, o encontro de mulheres do município é reconhecido por reunir um número expressivo de pessoas, mas a participação delas não deve ficar restrita a este espaço, pois é necessário que elas ajudem a tomar decisões em nível regional, como é o caso da aplicação de recursos que estão sendo disponibilizados por meio de políticas públicas para o pré-território.
- A chamada pública de quase R$ 1 milhão do Ministério do Desenvolvimento Agrário vai beneficiar sete municípios da região, dentre eles General Câmara, por isto, é muito importante a manifestação de vocês - completou Sérgio.
O evento, neste ano, aconteceu no salão da Comunidade do Boqueirão e foi organizado pelo Clube de Mães Estrela do Mar. Após a abertura com as autoridades, a professora Liziane Stumpf falou sobre a importância do artesanato e da mulher para a família e para o mercado de trabalho.
Foi realizado, ainda, concurso gastronômico e artesanal. As premiações foram entregues na parte da tarde, após a avaliação dos jurados. As apresentações artísticas elaboradas pelos grupos também divertiram e integraram os participantes. Paralelamente, ocorreu exposição de artesanato e de produtos agroindustrializados elaborados pelos clubes de mães.
Fonte:Jornal Portal de Notícias 01/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário