terça-feira, 22 de novembro de 2011

INAUGURADO CENTRO DE ESPECIALIDADES NO HOSPITAL SÃO JERONIMO


Foi inaugurado na última sexta-feira, 18, o Centro de Especialidades do Hospital São Jerônimo. No local, serão oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) serviços nas áreas de otorrinolaringologia, oftalmologia, urologia, proctologia, ginecologia, cirurgia geral e vascular, abrangendo além de São Jerônimo, os pacientes encaminhados pelas secretarias municipais de Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Butiá, Charqueadas, General Câmara, Minas do Leão e Triunfo.
A cerimônia contou com a presença do secretário estadual da saúde, Ciro Simoni, da Delegada da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde, Rosângela Dornelles, bem como prefeitos, secretários municipais de saúde e autoridades da região
A previsão é de que sejam realizadas cerca de 250 consultas mensais na especialidade de otorrinolaringologia, 200 em oftalmologia, 30 em urologia, 30 em proctologia, 200 em ginecologia, 160 em cirurgia geral e 40 em vascular. Estas consultas deverão produzir cerca de 200 cirurgias/mês nestas especialidades. Além disso, o Hospital passará a contar, também, com procedimentos de fonoaudiologia e saúde ocupacional.
Fonte:Jornal Portal de Notícias 22/11/2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário