terça-feira, 8 de novembro de 2011

ROTARY CLUB GENERAL CÂMARA RECEBE CICLISTAS ARGENTINOS

No último sábado, 5, o Rotary Club General Câmara recebeu os ciclistas argentinos Santiago Sarmiento e Gustavo Nemits Quenard, que estão desenvolvendo o projeto EcoVuelta, co-patrocinado pelo Rotary Club Aldo Bonzi, de Buenos Aires, Argentina.

O projeto tem previsão de duração de mais dois anos e pretende fazer a volta no Continente Americano, com deslocamento por bicicletas, “unindo os quatro pontos cardiais da América”, propondo-se a ser uma mensagem ecológica destinada a colaborar na difusão de ações que favoreçam a promoção do bem-estar do planeta. A saída se deu em Buenos Aires, no último dia 3 de setembro, e tem trajeto previsto até o norte do Alasca, via costa litorânea do Atlântico, com retorno até a Terra do Fogo, via costa litorânea do Pacífico, com fechamento, após dois anos e mais de 60 mil quilômetros percorridos, no ponto de partida.
Na passagem por General Câmara, Santiago Sarmiento e Gustavo Quenard foram recebidos pelo casal Cristiane e Clauro Bortolli, presidente do Rotary Club local, por vários sócios do clube e por integrantes de clubes de ciclismo da cidade. Na ocasião, os ciclistas explicitaram os objetivos do projeto e conheceram alguns dos trabalhos desenvolvidos pelo rotarianos na comunidade camarense.
Fonte:Jornal Portal de Notícias 08/11/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário