quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

NATAL COM MÚSICA




Ao cair da noite de 20 de dezembro, o Arsenal de Guerra General Câmara e o Rotary Club General Câmara realizaram a 1ª edição do “Natal com Música”, evento que teve por palco a Praça Coronel Luiz Mariano (Praça dos Namorados), naquela cidade de General Câmara – RS. A “Praça dos Namorados” vem sendo objeto de uma ampla campanha de revitalização por parte do Rotary Club, em ações que se iniciaram ao final de 2010, cujo objetivo era exatamente dotar o citado local, que já foi tradicional ponto de encontro da família camarense, de condições de plena utilização pela comunidade em geral.

O “Natal com Música” teve por objetivo a integração da família camarense, aproveitando o período de festas de Natal e final de ano, tendo reunido público superior a 400 pessoas que tiveram oportunidade de assistir uma bela apresentação do “Coral São Jerônimo” que, postado no Coreto Central da Praça, especialmente iluminado para a ocasião, e sob a regência do professor Cláudio Alves de Souza, apresentou uma seleção de músicas natalinas, em performance muito aplaudida pelos presentes.

No seguimento, apresentou-se a tradicional “Banda de Musica do 3º Batalhão de Polícia do Exército”, de Porto Alegre, cuja criação remonta ao ano 1933 e que foi especialmente convidada para o evento pelo Arsenal de Guerra General Câmara. Com 61 músicos e tendo como Regente o 2º Tenente Meireles e como Mestre de Música o Subtenente Pires, a Banda do 3º BPE apresentou um repertório de músicas que englobou desde o gênero erudito até o popular, incluindo também um pout-pouri com músicas tradicionais de Natal. Toda a apresentação da Banda foi acompanhada com muito interesse e, ao final de cada número, seu desempenho foi efusivamente aplaudido pelo público presente que, ao término da apresentação, de pé, despediu-se com uma verdadeira ovação à eclética performance apresentada pela Banda.








Fonte:Rotary Club General Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário