quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cachorro morre após ser arrastado pela rua em S. Cruz


Na mesma semana em que um alambrador escalou um poste para salvar uma gata no interior de Santa Cruz do Sul e acabou virando notícia nacional, outro caso envolvendo animais chama atenção na cidade. Desta vez, no entanto, o exemplo é de crueldade.

Um homem de 35 anos foi detido pela Brigada Militar por volta das 17h30 desta quarta-feira, 21, após ter arrastado um filhote de rottweiler por pelo menos cinco quilômetros, entre os bairros Esmeralda e Bom Jesus. Foram vários telefonemas para o 190 até que os policiais conseguissem localizar o acusado.

O cachorro de aproximadamente 6 meses já estava morto quando o homem foi detido, na altura da Rua Amazonas, no Bom Jesus. Conforme os PMs, o bicho estava com as duas patas traseiras atadas com uma corda. "Recebemos relatos de que mais cedo o homem teria passado, já arrastando o cão, nas proximidades do campo do Flamengo", contou o policial que atendeu o caso.

Levado para a Delegacia e Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o homem confirmou que estava com o cachorro de arrasto. Ele relatou que saiu para passear com o rottweiler e que o animal vinha bem até que eles pararam em um bar. Após seguiram caminhando e, em uma segunda parada, o acusado constatou que o cachorro estava morto. "Ele balançou as perninhas e morreu", teria dito o acusado.
Ele prestou depoimento na Polícia Civil e responderá em liberdade pelo crime de crueldade contra animais. Hoje à tarde as temperaturas beiraram os 37ºC em Santa Cruz e a suspeita é de que, além dos ferimentos provocados pelo contato com o solo, o animal tenha morrido de sede.


Um comentário: