sábado, 17 de dezembro de 2011

TJ realiza a entrega do Prêmio Fala 2011


Na tarde de hoje (15/12), ocorreu a solenidade de entrega do Prêmio FALA 2011, no Memorial do Judiciário, localizado no Palácio da Justiça. Criado em 2009, o prêmio é uma iniciativa do Memorial e se encaixa dentro das atividades promovidas pelo Projeto Formando Gerações.
Nesta 3ª edição, participaram cinco escolas com um total de 14 trabalhos. Para concorrer, as escolas tiveram de agendar uma visita ao Memorial do Judiciário e participar do programa Formando Gerações, no qual durante uma tarde participaram de atividades referentes ao funcionamento do Judiciário e, também, receberam noções ligadas à Justiça. Após a visita, o professor responsável pelo grupo recebeu material de orientação e cada aluno participante ganhou um kit contendo orientações para a confecção dos trabalhos.      
Foram entregues como prêmios um total de 16 microcomputadores, tanto para os alunos vencedores nas categorias Literatura, Artes Plásticas, Teatro e Música (em cada categoria estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio) quanto para as escolas dos ganhadores. Durante o evento os alunos vitoriosos expuseram os trabalhos, através de apresentações de dança, textuais, musicais, teatrais e visuais.
Em relato sobre o prêmio, o Desembargador José Carlos Teixeira Giorgis, declarou que a ação representa o coroamento do trabalho feito pelo Memorial. E também salienta o estímulo educacional gerado pela iniciativa, que trabalha pedagogicamente, da mesma forma que é de natureza social. Segundo ele, a apresentação dos trabalhos dos estudantes é uma forma de “intercâmbio” entre as escolas. Além disso, o desembargador efetuou a entrega da doação de livros arrecadados no stand do TJRS na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre ao Professor Paulo Nedel, Diretor da Escola Vereador Cléo dos Santos.
O Professor representante da Escola Padre Réus, Aloízio Pedersen, afirmou que o Prêmio é uma forma de promover o aluno a partir da arte, mostra novos horizontes e torna-o protagonista dessa manifestação artística. Já a aluna Caren Ferreira, 13 anos, da Escola Vereador Cléo dos Santos, que faz parte do grupo vencedor da categoria de Teatro, confessou que a sequência de três anos de vitórias causou surpresa. Nosso trabalho foi montado em 5 minutos, disse a menina tricampeã.
O tema escolhido este ano foi A Fantasia no Cotidiano, baseado nas obras de Tarsila do Amaral, e os alunos premiados são:
• Artes Plásticas:
Sherman Wendel Pereira da Cruz – I. E. E. Vasconcelos Jardim
Felipe Paiva de Souza - E. E. E. M. Padre Réus
• Literatura:
Natana Jaqueline Grunevald da Silva – I. E. E. Vasconcelos Jardim
Thays Leite Rabelo – E. T. E. Parobé
Música:
Luís Felipe Barreto de Souza e outro – I. E. E. Vasconcelos Jardim
Matheus dos Santos Amaral e outros – I. E. E. Vasconcelos Jardim
Teatro:
Caren Ferreira Vieira – E. M. E. F. Vereador Cléo dos Santos
Ana Julia Silva Reis – I. E. E. Vasconcelos Jardim
Estiveram presentes à entrega dos prêmios aos alunos vencedores: o Desembargador e responsável pelo Memorial do Judiciário José Carlos Teixeira Giorgis Juízas- Corregedoras Ana Cláudia Cachapuz Silva Raabe, Maria Cláudia Mercio Cachapuz e Márcia Kern Papaleo, o Juízes-Corregedores Roberto José Ludwig, Leandro Figueira Martins e Antônio Claret Flores Ceccato.

Um comentário:

  1. aeee eu sei que eu ganhei neah meu velho to botando o vídeo da gente cantando no youtube agora

    ResponderExcluir