O cão Samuka, que transformou em moradia o pátio do Hospital de Caridade de São Pedro do Sul desde que o seu dono morreu, em agosto, ganhou um novo lar. A advogada Luiza Comassetto, que reside na cidade da região Central do Estado, resolveu adotar o animal que comoveu leitores do Correio do Povo e o levou para sua casa no último dia 17. Sem desistir da vigília que manteve durante quatro meses na instituição de saúde, o cachorro recebia o carinho dos funcionários e também cuidados da veterinária Valéria Cintia Farias. Conforme Luiza, além da nova moradia, Samuka tem agora uma companheira, a cadela de estimação da família, chamada Queiti.
A história de fidelidade do cão teve início quando uma ambulância do Samu foi deslocada até a rua Coronel Scherer para socorrer um homem idoso que passava mal. O cachorro seguiu o veículo até o hospital e nunca mais deixou o estabelecimento. Samuka acabou comovendo os funcionários, de quem recebeu o nome carinhoso. Houve várias tentativas de levá-lo de volta à casa de origem, mas o bichinho sempre conseguia retornar ao posto de vigília no hospital.
A enfermeira Nair Matias diz que já sente saudade do antigo morador e destaca que todos gostavam dele na casa de saúde. A professora Vera Resende, que faz parte da Associação de Proteção do Animais e mora em Santa Maria, revela que ficou emocionada ao saber que o cão tem um novo lar e elogia a atitude da advogada de adotá-lo.
Luiza Comasseto conta que agora tem um companheiro para as suas tradicionais caminhadas pelas ruas da cidade, nos finais de tarde. Segundo a advogada, o cachorro é muito inteligente e gosta de abraçar quem se aproxima dele. Ela destaca que, quando Samuka chegou à sua residência, estava triste e não queria se alimentar. Ele foi então levado a uma veterinária. "Depois de medicado, começou a se ambientar e hoje é uma das alegrias da nossa casa", acrescenta.
Fonte:http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=117&Numero=89&Caderno=0&Noticia=375302
notícia boa, vi no correio do povo
ResponderExcluir