segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Fórum Social Temático começa amanhã (24) no RS


Com o objetivo de debater e elaborar propostas para um novo mundo, começa na terça-feira o Fórum Social Temático, com eventos em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo.
Nesta edição o Fórum Social é temático e vai concentrar os debates nos temas centrais da conjuntura internacional que são a crise capitalista e justiça social e a justiça ambiental.
O FST será de 25 a 29 de janeiro. Nestes cinco dias haverá centenas de atividades, oficinas, palestras, seminários, conferências e atividades culturais.
Também ocorrerão feiras de economia solidária, praças de alimentação orgânica, vegetariana e espaços de convivência e vida alternativa. As quatro cidades receberão representantes de todas as vertentes da sociedade civil organizada. De todo os continentes estarão presentes ativistas que foram protagonistas dos novos movimentos, tais como o Occupy Wall Street, a Primavera Árabe, os indignados da Espanha, as manifestações estudantis chilenas, entre outros.
Como em junho próximo acontece no Rio de Janeiro a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que marca duas décadas da Eco92, o FST2012 também se insere como momento preparatório para a Rio+20 dos Povos, que será um evento paralelo à conferência oficial e que reunirá lideranças e movimentos dos cinco continentes para pressionar por avanços na defesa dos direitos sociais e ambientais de todos os povos.
Para ver toda a programação, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário