sábado, 28 de janeiro de 2012

Centenas protestam contra vazamento de óleo em Tramandaí


Manifestantes estenderam bandeira do Brasil de 400 metros quadrados


Centenas de pessoas se reuniram na manhã deste sábado para protestar contra o vazamento  ocorrido nessa quinta-feira em Tramandaí, no Litoral Norte. Os ambientalistas se concentraram às 11h na plataforma e seguiram em uma caminhada de cerca de 3,5 quilômetros até a barra do rio Tramandaí, em Imbé. 
A organização não governamental SOS Mata Atlântica estendeu uma bandeira do Brasil de pelo menos 400 metros quadrados. Os participantes levaram dois caixões com flores e plantas simbolizando a morte da natureza e faixas com dizeres como “Em defesa da vida marinha: oceano vivo”, “Petrobras: fachada verde, mar negro?” e “Dilma, onde é que tu tá? Vem aqui pra Transpetro te sujar”. 

Segundo um dos organizadores, o ambientalista José Truda, o ato serve para chamar a atenção e conscientizar as pessoas que estão na praia para o problema dos vazamentos de petróleo, que são recorrentes no Rio Grande do Sul e no País. 

O diretor de mobilização da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, confirmou que o problema de vazamentos de óleo é frequente. “Essa é a história do petróleo no Brasil, infelizmente. Estamos lançando uma campanha em defesa do mar. Serão mais de 30 manifestos em todo o País para mobilizar a sociedade para o mar”, declarou. 

Veranistas ignoram recomendação da Fepam e entram no mar
Muitas pessoas decidiram ignorar a recomendação da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para moradores e veranistas evitarem entrar no mar em Tramandaí e Imbé devido ao vazamento de óleo ocorrido quinta-feira no Litoral Norte. Pessoas não param de chegar à beira da praia neste sábado para aproveitarem o dia de sol e calor. 
 

Fonte:Jornal Correio do Povo 28/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário