sábado, 7 de maio de 2011

FINAL FELIZ NA TRISTE HISTÓRIA DE ROSINHA


Pintada de rosa, ferida, maltratada e vivendo em um lixão no bairro Anchieta, zona Norte da Capital. Assim foi encontrada a cadelinha que mexeu com as emoções dos moradores da região Metropolitana e ganhou o nome de Rosinha.

Até agora, são 62 os interessados em adotá-la, diz a vendedora Barbara Colombo, de Esteio. Provisoriamente ela cuida do animal e de mais 47 cães para adoção. A nova residente já passou por uma casa de passagem depois de dois dias de internação em uma clínica veterinária para se recuperar dos maus-tratos.
Rosinha terá que aguardar dois meses para, finalmente, se estabelecer em uma nova moradia. Ela está debilitada, desnutrida e fraca. Seu peso é de apenas 2,8 quilos, quando o normal seria ter seis. Os pelos fartos enganam, e dão a ela aparência saudável. Na sua agenda estão novas vacinas e exames.
Dócil, a cadelinha é solícita a qualquer chamado. Conforme Barbara, a dentição de Rosinha revela sua idade - aproximadamente 8 meses. Enquanto os banhos na clínica não removem o colorido artificial na pelagem da cadela, Bárbara, faz conjecturas. "Não sabemos com que tipo de tinta ela foi pintada. Sei lá que tipo de pessoa faz isso com o animal", acrescenta.
Bárbara é defensora da causa dos animais e mantém seu canil graças a doações. "Não estamos devendo nada para a clínica veterinária, mas seria ótimo se aparecessem 62 interessados para cada cachorro." Pedidos de adoção podem ser encaminhados à protetora de Rosinha pelo e-mail bl-colombo@bol.com.br
Fonte:Jornal Correio do Povo 07/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário