domingo, 22 de maio de 2011

ESCOLA DE IVOTI DOMINA A MATEMÁTICA

Na primeira edição brasileira do tradicional "Concurso Internacional Matemática Sem Fronteiras 2011", que contou com a participação de 110 escolas de todo o país, uma escola de Ivoti foi a que conquistou o segundo lugar nacional na categoria Escolas Privadas para Alunos do 6 ano; e ainda obteve o primeiro lugar no Rio Grande do Sul. Os premiados são estudantes do Instituto de Educação Ivoti (IEI).
Ainda pouco conhecido, o concurso internacional Mathématiques sans frontières - (MSF) já é realizado há mais de 20 anos em mais de 30 países e, neste ano, teve a sua primeira edição no Brasil organizada pela RedePOC - Programa de Olimpíada do Conhecimento, em parceria com a Academia de Strasbourg, da França. Participaram das provas 10.500 estudantes, de 12 estados brasileiros, do 5 e do 6 ano do Ensino Fundamental e do 1 e do 2 ano do Ensino Médio.
Conforme a vice-diretora do IEI e professora de Matemática do 6 ano, Vera Hoffmann, o excelente resultado é fruto do trabalho dos professores. "Oferecemos uma Educação que, desde a Educação Infantil, contempla estudo de todas as áreas da Matemática, como a dos números, geometria e álgebra, por exemplo."
Fonte:Jornal Correio do Povo 22/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário