sábado, 14 de maio de 2011

ROBÓTICA DESTACA ALUNOS GAÚCHOS

Os alunos do Instituto de Educação Ivoti (IEI), premiados na última Olimpíada Brasileira de Robótica, tiveram um momento especial durante a comemoração do Dia das Mães, neste mês. Eles receberam as medalhas da competição, recentemente enviadas pela comissão organizadora da competição nacional. Além de festejar a conquista, a escola procurou motivar a todos a participarem da Olimpíada 2011, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de junho.
"Aproveitamos a data para que a participação dos filhos na olimpíada seja valorizada pela família, além de ser um belo presente às mães", explica Júnior Tiago Ben, professor de Robótica Educativa. E o presente não foi para poucas mães. Na edição de 2010, o IEI conquistou 19 medalhas na competição, sendo, destas, seis na faixa ouro; seis, na prata; e sete, na bronze. Alguns estudantes ainda tiveram destaque especial. Os alunos Vinicius Lora de Oliveira e Vinicius Brun Kriesang conseguiram duas medalhas na mesma Olimpíada, uma na modalidade teórica e outra na prática, sendo destaques estaduais, ambos com medalha de prata na modalidade prática.
Aproximadamente 65 alunos do IEI irão participar da competição neste ano. O desafio da Olimpíada continua sendo o Robô de Resgate de Vítimas em uma área de desastre. Neste ano, as equipes que se classificarem no Estado participarão da final nacional, a ser realizada em São João del Rei (Minas Gerais), entre os dias 18 e 21 de setembro de 2011
Fonte :Jornal Correio do Povo 13/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário