segunda-feira, 9 de maio de 2011

MUTIRÃO AMBIENTAL NO TAQUARI

A ação Viva o Taquari Vivo, que acontecerá no próximo dia 14 no rio Taquari, entre as cidades de Lajeado e Estrela, mobilizará voluntários de entidades e empresas. Em sua quinta edição, a iniciativa pretende coletar o lixo das margens do manancial e sensibilizar sobre a preservação ambiental. A limpeza vai ocorrer das 7h30min às 12h.

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e a Unidade da Parceiros Voluntários (UPV) do município organizam o projeto. No ano passado, participaram da ação 300 voluntários de 83 empresas e entidades. Na ocasião, foram recolhidas 4 toneladas de detritos.
Apoiadora da iniciativa, a cooperativa Certel é uma das empresas que contribuirá com o trabalho. Segundo o gerente de Meio Ambiente da cooperativa, engenheiro agrônomo Ricardo Jasper, a ação defende o respeito e o uso sustentável da natureza. "É fundamental que possamos garantir a qualidade das águas", salienta Jasper.
A UPV Lajeado espera aumentar o contingente de voluntários nesta edição. Entretanto, para ter êxito, o mutirão ambiental não depende apenas de pessoas, mas também de barcos, caminhões e maquinário. As secretarias de Meio Ambiente das prefeituras de Lajeado e Estrela darão apoio à iniciativa com a cedência de equipamentos. "Felizmente, o projeto deixou de ser somente de uma entidade e hoje é ação da comunidade", ressalta o vice-presidente de Responsabilidade Social da Acil, Gilberto Soares.

Interessados em participar do Viva o Taquari Vivo podem fazer a inscrição por e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br ou pelo (51) 3011-6900.
Fonte:Jornal Correio do Povo 09/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário