Depois de circular pela internet uma imagem que mostra as clássicas princesas da Disney carecas, a luta pela representação de um ícone infantil sem os cabelos chega à boneca mais famosa do mundo.
Uma página em inglês criada no Facebook reivindica a marca Mattel, produtora da Barbie, que seja confeccionada uma versão da boneca sem as madeixas. A intenção é ajudar as crianças a lidarem com a queda de cabelos, própria ou de parentes, como ocorre nos casos de câncer e calvície, entre outros. Traduzida, a página na rede social se chama “Linda e Careca Barbie! Vamos ver se nós conseguimos que seja feita”.
A campanha, que já possui quase 94.000 curtições no Facebook – e esse número cresce exponencialmente –, acredita que o lançamento de uma boneca Barbie careca ajudará as crianças a melhorarem sua autoestima, fazendo-as sentirem-se bonitas, mesmo sem os cabelos.
Segundo informações do site UOL, em 2011, a Mattel já chegou a produzir uma versão especial da boneca para presentear uma pequena dos Estados Unidos que sofria de câncer e perdera os cabelos. Na época, já se pediu que a Barbie estivesse disponível para venda nas lojas.
Já existe uma petição online em inglês que leva o nome “Ajude as crianças com câncer a sentirem-se como se fossem lindos príncipes e princesas!”. Conheça ao documento aqui.
Fonte: http://revistapaisefilhos.com.br/familia/voce-viu/barbie-sem-cabelo
Acesso em: 31/01/2012
Pesquisado pela voluntária online Daniela Silva. Pesquisadora de Boas práticas em Criança e adolescente
Nenhum comentário:
Postar um comentário