quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Trânsito mais educado

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS) e a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga assinaram ontem um convênio para ações educativas em parceria, além de capacitação de funcionários do órgão. O convênio prevê a realização de 12 blitze Madrugada Viva e inclui 70 apresentações do espetáculo teatral "Exército dos Sonhos", sendo 20 na Capital e região Metropolitana e 50 no Interior. Ainda, a apresentação do espetáculo teatral "Últimos dias de Super-Herói" para 10 mil alunos de escolas públicas e privadas.
"A autarquia busca somar forças com a Fundação Thiago Gonzaga, que, há 16 anos, trabalha mobilizando a sociedade para uma mudança de comportamento no trânsito", explicou o diretor-presidente do Detran/RS, Alessandro Barcelos. Segundo ele, a meta é alcançar o objetivo da Década de Ação pela Segurança no Trânsito: reduzir em 50% as vítimas de acidentes até 2020.
Barcelos argumentou que a expertise da Fundação será importante para o Detran/RS e para a construção de uma relação mais próxima ao público jovem.
A presidente da entidade, Diza Gonzaga, frisou que iniciativas como a Balada Segura e a Lei Seca têm surtido efeito. "Estudos mostram que 70% dos acidentes com feridos e vítimas fatais têm a presença do álcool no organismo do condutor."

Fonte:Jornal Correio do Povo 01/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário