sábado, 18 de fevereiro de 2012

Camarense toma posse na Câmara da Capital


Tomou posse oficialmente na Câmara de Vereadores da Capital, na tarde desta quarta-feira, 15, o camarense José Freitas (PRB). Entre correligionários e amigos que lotaram o Plenário Otávio Rocha, um convidado especial chamava a atenção: o pai do vereador, Aracy Teixeira de Freitas, de 84 anos. Morador de General Câmara, ele foi levado a Porto Alegre pela família para prestigiar a cerimônia de posse do filho.
O ingresso no Legislativo da Capital é efeito da saída do vereador petista Aldacir Oliboni, suplente de deputado na eleição do ano passado, que assumiu nesta semana uma vaga na Assembleia Legislativa.
Na eleição de 2008, Freitas fez 4.936 votos, ficando na suplência para vereador. O republicano chegou a ocupar uma vaga no Parlamento municipal por cinco dias em 2009, em ocasião de uma viagem do vereador Carlos Comassetto à China.
Em seu primeiro discurso, o vereador que morou em General Câmara até os 17 anos, comemorou o início da nova etapa. Freitas ressaltou a importância do papel que vai assumir e a sua disposição em contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município.
- Será um ano de mandato exercido com a seriedade que o cargo exige e ciente da responsabilidade autorizada pelos quase 5 mil votos que me trouxeram até aqui - destacou.
O ingresso de José Freitas na Câmara Municipal foi saudado em plenário pelo vereador republicano Waldir Canal do PRB, e dos vereadores César Augusto de Canoas e Silvana Leal de Viamão e demais parlamentares municipais. Entre as autoridades, estiveram presentes também o secretário Estadual de Esportes e Lazer Kalil Sehbe Neto, o deputado Carlos Gomes (PRB).

Trajetória
O vereador, que até então ocupava o cargo de diretor de Assuntos Comunitários da Secretaria Estadual de Esportes, tem sua atuação focada na assistência social e na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Formado em Gestão Ambiental, foi eleito para o Conselho Tutelar por duas vezes, onde permaneceu de 2004 a 2010. No primeiro mandato, ocupou a vice-coordenação geral dos Conselhos Tutelares do RS e no segundo foi coordenador do Conselho Tutelar de Porto Alegre.
As políticas de preservação ambiental, de apoio às populações carentes, além das ações de combate à violência urbana e à drogadição deverão receber atenção especial.

Fonte:Jornal Portal de Notícias 17/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário