quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Camarense Participa de Programa de Intercâmbio Cultural entre Países nos Estados Unidos

Na sexta-feira, 24, a camarense Wanessa Baum dos Santos, 25 anos, professora da rede de ensino estadual, embarcou para os Estados Unidos, para participação em Intercâmbio de Grupo de Estudos (IGE), programa de intercâmbio cultural entre países, patrocinado pela Fundação Rotária do Rotary Internacional, que ocorre de 25 de fevereiro à 1º de abril de 2012, no estado da Carolina do Sul. 
Wanessa, indicada pelo Rotary Club General Câmara, foi uma das quatro jovens selecionadas pelo Distrito 4680 do Rotary Internacional para participação no intercâmbio, destinado a profissionais, principalmente em início de carreira, para que possam conhecer as técnicas e metodologias ligadas à sua profissão, assim como a cultura e o dia a dia de povos de outros países. Durante um período, que pode variar entre quatro e seis semanas, um seleto grupo formado por quatro profissionais é colocado em contato com profissionais, empresas, órgãos governamentais e outras entidades do país visitado, enriquecendo e ampliando a visão pessoal e profissional de cada um dos participantes do programa. Os participantes ficam hospedados em casas de famílias anfitriãs, permitindo conhecer o dia a dia e a cultura daquele povo.
Voltado para jovens profissionais da comunidade, o participante deve ter idade entre 25 e 40 anos, estar empregado em empresa reconhecida, sendo empregado há pelo menos dois anos, na ocasião da inscrição e estar com a intenção firme de continuar na empresa para que as experiências adquiridas possam ter forte impacto sobre a sua carreira profissional. Além disto, deve demonstrar interesse e entusiasmo pela sua profissão, além de possuir conhecimentos profissionais acima da média, ser aberto a novas idéias e ser fluente no idioma do país que será visitado. 
Em acirrada seleção, ocorrida no mês de outubro de 2011, na cidade de Santa Cruz do Sul, atual sede do Distrito 4680, além de Wanessa Baum dos Santos, indicada pelo Rotary Club General Câmara, foram selecionados, para as quatro vagas do intercâmbio 2011-2012, candidatos de Clubes de Rotary das cidades de Vera Cruz, Pelotas e Porto Alegre. 

Fonte:Jornal Portal de Notícias 28/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário