sábado, 22 de outubro de 2011

CINZAS VULCÂNICAS ATINGEM A REGIÃO CARBONÍFERA

Devido a uma mudança na direção dos ventos, as cinzas do vulcão chileno Puyehue, em atividade desde junho deste ano, voltaram a atingir o sul do país. Na última terça-feira, 18, quem circulou pelas cidades da Região Carbonífera percebeu uma névoa pairando no ar. A poeira atingiu carros, árvores e causou desconforto para as pessoas, como irritação nos olhos e na garganta.
O Centro Estadual da Vigilância em Saúde fez um alerta quanto à presença de cinzas vulcânicas no ar do Estado. Apesar da situação atual não representar um problema de maior gravidade, pessoas mais vulneráveis aos impactos causados pela poluição atmosférica (pneumopatas, cardiopatas, crianças e idosos) devem tomar alguns cuidados. Essas pessoas são as mais suscetíveis a desenvolver problemas devido às cinzas. A equipe de Vigilância em Saúde Ambiental relacionada à Qualidade do Ar, da Secretaria da Saúde do Estado, seguirá acompanhando a situação.
De acordo com a Somar Meteorologia, a quantidade de cinzas agora sobre o Estado é ínfima e as partículas devem ser afastadas nos próximos dias, independente de chuva, por correntes de vento de Oeste que trarão ar quente.
Fonte Jornal Portal de Notícias 21/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário