sábado, 15 de outubro de 2011

ALUNO DO SENAI GANHA MEDALHA DE OURO EM TORNEIO MUNDIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Um aluno da Escola de Joalheria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Rio, Rodrigo Ferreira Silva, de 20 anos, ganhou medalha de ouro no 41º WoldSkills, o maior torneio de educação profissional do mundo, cujas provas foram realizadas entre os dias 5 e 8 deste mês em Londres, na Inglaterra.
“Eu vejo como uma grande porta aberta para ingressar no mercado de trabalho. E uma única chance de participar de um evento tão grandioso como esse”, disse Rodrigo Silva à Agência Brasil.
Como prêmio, ele e mais dez alunos do Senai que receberam medalhas de ouro, prata e bronze em suas áreas passarão a ser instrutores da entidade e receberão bolsas de estudo para um curso universitário e para cursos técnicos no exterior.
O Brasil terminou em segundo lugar geral, atrás da Coreia do Sul e à frente de países desenvolvidos. Esta é a segunda vez que o país ocupa a segunda posição no ranking dos melhores em educação profissional no mundo. A primeira foi em 2007, no Japão.
Rodrigo disputou com 14 estudantes a confecção de dois pingentes de ouro, seguindo modelo de uma peça de um designer francês, escolhida para o certame. Filho de um segurança de uma rede de joalherias, ele se interessou pela profissão ao visitar o setor de jóias da empresa em que o pai trabalha.
Entrou no Senai em 2008 e teve o desempenho reconhecido pelos professores. Acabou disputando a Olimpíada do Conhecimento, que é o torneio nacional de educação profissional realizado pelo Senai, obtendo direito a ocupar vaga na delegação de competidores do Brasil no WorldSkills.
O país foi representado por 28 estudantes, que competiram em 25 profissões. Desse total, 23 eram alunos do Senai. A competição reuniu 944 estudantes de cursos técnicos profissionalizantes de 51 países. Os próximos torneios ocorrerão em 2013, em Liepzig, na Alemanha, em 2015, em Madri, na Espanha, e em 2017, possivelmente no Brasil. A pré-candidatura do país foi anunciada no último domingo (9), informou a assessoria de imprensa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Fonte:Agência Brasil 14/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário