domingo, 30 de outubro de 2011

CARTILHA ORIENTA SOBRE O RIO TAQUARI

Iniciativa originada do projeto Viva o Taquari Vivo, a "Cartilha Ambiental" orienta para a preservação do rio. A edição é uma ação conjunta da Associação Comercial e Industrial de Lajeado, da unidade local da Parceiros Voluntários e do Rotary Club Engenho. O material, patrocinado pelo clube rotário, tem tiragem inicial de 3.250 exemplares. A produção dos textos foi da jornalista e professora da Univates Jane Mazzarino, com apoio técnico da bióloga Cátia Viviane Gonçalves.

A cartilha contém dados históricos, geográficos e sociais sobre o rio e seu percurso de 520 quilômetros. Explica também que o Viva o Taquari Vivo foi criado para construir uma nova relação da sociedade com o manancial e seus afluentes e fundamenta-se na cidadania de pessoas que coletam o lixo do local, divulgam os resultados e provocam a reflexão para uma consciência preservacionista, destaca o coordenador do projeto, Gilberto Soares.
Exemplares da cartilha serão distribuídos aos participantes do Fórum Tribal Regional da Parceiros Voluntários, que acontece no próximo dia 9, em Lajeado. Outra parte irá para entidades e escolas da cidade e região.
Fonte:Jornal Correio do Povo 30/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário