domingo, 30 de outubro de 2011

ALUNOS DO MILITAR VÃO PARA HARVARD

Doze estudantes do 2 e do 3 ano do Ensino Médio do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA) foram selecionados para participar da 59 sessão da Harvard Model United Nations, a mais antiga e importante simulação da ONU, que ocorre anualmente na Universidade de Harvard (EUA).

O presidente do Clube de Relações Internacionais do CMPA, Matheus Brum, 17 anos, afirmou que o grupo vai representar a Bielo-Rússia (país escolhido pela ONU) e terá integrantes em oito comitês da conferência. "Vamos debater temas como corrupção, tráfico de órgãos e os exércitos privados", revelou Matheus. O grupo viajará para Boston, cidade onde o evento será realizado, no dia 24 de janeiro de 2012.
A conferência acontecerá entre os dias 26 a 29 de janeiro de 2012. "Além de ser grande experiência e aprendizado, vamos viver uma imersão cultural, com mais de 4 mil estudantes de 35 países", explicou Matheus.
Os 12 representantes gaúchos foram selecionados, entre 40 candidatos, pela comissão de avaliação do colégio e de Harvard. "A seleção é semelhante às realizadas para ingresso nas universidades norte-americanas", salientou o presidente do clube.
Foram testados conhecimentos gerais, de inglês e de relações internacionais. Na atividade de simulação, os alunos se tornam diplomatas de países membros da ONU e realizam procedimentos de negociação internacional procurando solucionar conflitos e estabelecer cooperação.
Fonte:Jornal Correio do Povo 30/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário