Os dois estudantes brasileiros com o melhor desempenho do mundo em Mecatrônica chegaram ontem a Porto Alegre com as medalhas de ouro conquistadas no WorldSkills 2011. O maior torneio internacional de formação profissional, em Londres (Inglaterra) teve a participação de 944 competidores de 51 países.
Os gaúchos Maicon Pasin e Christian Alessi, do Centro Tecnológico de Mecatrônica Senai, de Caxias do Sul, receberam, também, a distinção Albert Vidal, da organização do evento, como melhor pontuação obtida dentro da delegação brasileira.
O Brasil ficou em 2 lugar geral, atrás apenas da Coreia do Sul e à frente de Japão, Suíça e outros países desenvolvidos. Os competidores brasileiros ganharam seis medalhas de ouro, três de prata, duas de bronze e dez certificados de excelência. "Esse resultado mostra que as escolas do Senai são um exemplo a ser copiado e que podem colocar nossos jovens em condições de igualdade com os das nações mais desenvolvidas", avaliou o presidente da Fiergs, Heitor José Müller, que acompanhou a comitiva.
Fonte:Jornal Correio do Povo 12/10/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário