quinta-feira, 21 de abril de 2011

INSTITUIÇÕES GAÚCHAS SÃO DESTACADAS

Escolas gaúchas obtiveram as melhores colocações na premiação de ontem, em São Paulo (SP), do "Programa pelo Direito de Ser Criança". Práticas escolares criativas e de valorização do brincar no processo de aprendizagem foram destacadas na promoção de OMO Unilever em parceria com o Instituto Sidarta. Entre as mais de 4 mil instituições participantes do concurso nacional, 31 delas receberam prêmios em equipamentos, brinquedos e uma praça infantil completa para instalar na escola, além de poder indicar outra instituição para ser também contemplada com pracinha. O concurso, que envolveu escolas públicas e privadas de 895 cidades, procurou evidenciar excelentes ações pedagógicas em prol do brincar e do aprender pela experiência.

Na categoria "Aqui se Aprende", que envolve atividades diferenciadas do Ensino Fundamental, venceu a Escola Municipal Carlos Frederico Schubert, de Montenegro, seguida da Escola Amigos do Verde, de Porto Alegre. Na categoria de Educação Infantil "Aqui de Brinca", o 1 lugar foi do Colégio João XXIII, de Porto Alegre. Ainda entre as dez primeiras colocações nacionais de Ensino Infantil e Fundamental estiveram as instituições gaúchas Escola Municipal Nairo José Prestes, de Guaporé; Colégio Santa Inês, de Porto Alegre; e Escola Municipal Núcleo Habitacional Getúlio Vargas, de Pelotas.
No evento, que reuniu cerca de 300 educadores representantes das escolas melhores classificadas, a gerente de Marketing de OMO Unilever, Paula Lopes, explicou que a iniciativa cultural tem o objetivo de valorizar o brincar no desenvolvimento das crianças, reconhecendo ações de aprendizagem de forma lúdica. Ela lembrou que, em 2008, quando o programa foi criado, cerca de 500 escolas de São Paulo estiveram concorrendo. Este ano, o número surpreendeu expectativas.
Fonte:Jornal Correio do Povo 21/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário