domingo, 10 de abril de 2011

ESCOLA LIBERATO VAI LEVAR ROBÔS AOS EUA

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica Liberato Salzano Vieira da Cunha, na Capital, embarcam nesta segunda-feira para Orlando (EUA), para participar do Vex Robotics World Championship. A Liberato é a única escola pública representando o país neste campeonato.
A equipe XC274 é formada pelos estudantes Henrique Ramires, do curso de Informática; Camila Soares, do curso de Contabilidade; e Vinicius Standke, do Ensino Médio. Após participar da temporada 2010/2011 da Vex Robotics Competition e conquistar o vice-campeonato na disputa com alianças, e o primeiro lugar na modalidade individual (que avalia o desempenho do robô e dos pilotos), a equipe conquistou o direito de disputar o Campeonato Mundial neste mês de abril.
A Vex possui, atualmente, mais de 2.600 equipes em 20 países, competindo em 200 torneios oficiais pelo mundo. Os estudantes, guiados por seus professores, devem construir os mais incríveis robôs para competirem em alianças com outras equipes.
"Estamos concentrados para melhorar o desempenho do nosso robô, mostrar a competência de nossos alunos e a qualidade dos projetos desenvolvidos em Porto Alegre", explica a coordenadora Angélica Kafruni. A escola pública fica na rua Xavier de Carvalho, 274, no bairro Sarandi.

Fonte:Jornal Correio do Povo 10/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário