terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Exemplo de amor pelos animais vem de berço

Milena Stepanienco é uma pequena defensora da causa animal e difunde seu comprometimento em vídeos na internet.

O amor pelos animais e a consciência ecológica podem começar desde cedo, como uma lição de vida ainda na infância. Na casa da pequena Milena Stepanienco, essa relação é diária e incentivada pelos pais Hector e Maria Helena. Embora ainda seja uma criança, Milena já mostra um senso incrível de comprometimento e respeito aos animais.  Com apenas 5 anos, ela serve de exemplo para muitos adultos e sabe que todos podem fazer sua parte em favor de um mundo mais justo para a bicharada.
Com sua beleza e desenvoltura, a menina mostra na internet que é uma defensora da causa. De seus 47 vídeos postados no YouTube, pelo menos cinco são relacionados ao mundo pet. O mais recente deles trata sobre o salvamento de um graxaim ou sorro, ainda conhecido como cachorro- do-mato no Rio Grande do Sul. Milena narra como tudo aconteceu e também se torna uma personagem dessa história que acabou com final feliz.
O animal foi encontrado ferido e levado ao Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul, de onde foi encaminhado para receber atendimento veterinário. Depois de dois dias de recuperação, quando já estava forte novamente, o graxaim foi solto próximo ao local onde foi resgatado. Outros vídeos que também são sucesso de acessos na rede estão relacionados aos cuidados com um filhote de andorinha que caiu do ninho.
Denominada SOS Filhote de Andorinha, a sequência de gravações mostra como Milena e seus pais cuidaram do pássaro até que conseguisse voar e se alimentar sozinho. “Sempre aprendi a cuidar da natureza, pois a gente é do bem”, comenta. Com a pureza de uma criança, Milena é uma brava defensora da causa, para orgulho da família. Segundo o pai, os vídeos são uma maneira de eternizar essa relação. “Ela sempre vai assistir às imagens e lembrar do que ensinamos”, explica.
Fonte:Jornal Gazeta do Sul 28/02/2012

Um comentário:

  1. Que fofura esta menina. Desde pequena consciente sobre o abandono de animais !

    ResponderExcluir