terça-feira, 16 de agosto de 2011

PRÊMIO EDUCADORES INOVADORES MICROSOFT 2011

Postado por Microsoft Business em Calendario 5 de agosto de 2011 às Hora 7:45 pm

Ganhadores da etapa nacional disputarão o mundial em Washington (EUA) no mês de novembro
Organizado pela Microsoft para reconhecer os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia, a 6ª edição do Prêmio Educadores Inovadores recebeu mais de 1.400 projetos de escolas públicas, privadas e técnicas de todo o país.
Dos 21 projetos selecionados para a etapa final no Brasil, oito foram premiados e os seis das escolas públicas (Inovação em Conteúdo, Colaboração, Comunidade, Uso Avançado de Tecnologia Microsoft na Aprendizagem e Contextos Desafiadores) disputarão a final que será realizada em novembro em Washington D.C. (EUA). Os vencedores são dos estados do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Pernambuco.
Eleito por voto popular, o grande prêmio da noite – o Educador Inovador –, ficou para o jornal Diferentes suportes, diferentes gêneros discursivos, do Colégio Estadual Eron Domingues, da cidade paranaense Marechal Cândido Rondon. Idealizado pela professora Vera Beatriz Hoff Pagnussatti, o projeto envolveu a produção de um jornal impresso e um blog como recurso didático.
Como prêmio, a instituição levou o troféu Educador Inovador, um notebook oferecido pela Dell Computer com Windows 7 e Office 2010 Home and Student, em português, um curso de inglês Private Teacher online de 1 ano oferecido pela Englishtown, além da classificação para a final mundial. A escola ainda foi premiada com uma formação online do Programa Microsoft Aluno Monitor, para 200 estudantes da instituição.
Realizada no último dia 3 de agosto, a 6ª edição do prêmio foi complementada com o Workshop de Educação, evento voltado para a discussão e a troca de experiências entre líderes e educadores do Brasil. Estavam presentes cerca de 260 pessoas, entre imprensa, secretários de educação, educadores, influenciadores, membros dos gabinetes de educação de diferentes municípios de todo o país e mais de 2000 pessoas assistindo ao evento online.
Confira os demais vencedores:

Inovação em Conteúdo: o Instituto Estadual de Educação Vasconcelos Jardim, de General Câmara(RS), venceu com o projeto Resgatando o Folclore através das TICs, de Ana Paula Krumel Huzalo.

Inovação em Colaboração: a Escola Municipal de Ensino Fundamental Borges de Medeiros de Campo Bom (RS), foi vencedora com o projeto CBB Web TV, de Jorge Cesar Barboza Coelho.
Inovação em Comunidades: o projeto Cyberbullyng – Qual o seu papel: Vítima, espectador?, de Lúcia Regina Silva dos Santos, levou o prêmio para a Escola de Educação Básica e Profissional Fundação Bradesco, de Manaus (AM).
Contextos Desafiadores: o vencedor na categoria foi o Colégio Estadual Mahin, do Rio de Janeiro (RJ), com o projeto Educação Além dos Muros, de Sandra Maria Saragoça.
Uso Avançado de Tecnologia Microsoft: de Salvador (BA), o vencedor foi o Colégio Estadual de Educação Profissional em Logística e Transporte Luiz Pinto de Carvalho com o projeto Explorando o Universo das TICs, de Alex Vieira dos Santos.
Educador Inovador (Escolas Particulares): o vencedor foi o projeto Rádio História, de Marcus Vinícius Leite, da Fundação Torino, em Belo Horizonte (MG).
Educador Inovador (Escolas Técnicas): o projeto Construcoco, de Eraldo Martins Guerra Filho, da Escola Técnica Professor Agamenon Magalhães (ETEPAM), em Paulista (PE), foi o grande vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário