sábado, 6 de agosto de 2011

GENERAL CÂMARA TERÁ POLO EDUCACIONAL EAD

Na manhã de ontem, 4, foi assinado em General Câmara o protocolo de intenções entre o município e a Uniasselvi – Centro Universitário Leonardo da Vinci, para instalação de uma unidade educacional de ensino à distância na cidade.
Com a presença de autoridades e representantes da instituição de ensino, o prefeito de General Câmara, Darci Freitas, ressaltou a importância do investimento para toda a Região Carbonífera. – Hoje, iniciamos uma nova etapa para ampliar a educação no município. Estamos recebendo algo há muitos anos reivindicado pela população, - destacou o prefeito.
Conforme o pró-reitor de Ensino de Pós-Graduação à Distância, professor Carlos Fabiano Fistarol, a instituição não medirá esforços para a implantação de uma unidade da Uniasselvi no município.
– Sabemos da importância de ter um polo educacional em General Câmara e não mediremos esforços para alcançarmos esse objetivo, - afirmou Fistoral.
O professor da instituição, Carlos Moreira, explicou que a implantação dos cursos de graduação depende da aprovação do Ministério da Educação.
– A princípio, os primeiros cursos que serão oferecidos serão os profissionalizantes e os de pós-graduação. Ainda não temos prazo para iniciarmos as atividades, mas todos os cursos que são oferecidos em outros polos em todo o país, também serão ofertados aqui. Precisamos de articulação política para que isso se torne realidade, - disse.
O prédio do antigo Fórum, localizado na Praça Eurico Gaspar Dutra, foi reformado para que seja sede da Uniasselvi no município.

Sobre a UniasselviO Centro Universitário Leonardo da Vinci, mantido pela Sociedade Educacional Leonardo da Vinci, integra o Grupo Uniasselvi, maior grupo de ensino superior de Santa Catarina e um dos maiores do Brasil. Com mais de 65 mil acadêmicos e presença nas regiões do Vale do Itajaí (Uniasselvi, Fameblu e Pós-graduação ), Alto Vale (Famesul), Vale do Itapocu (Fameg) e Vale do Itajaí-Mirim (Assevim), o Grupo Uniasselvi comemorou, em 2009, os 10 anos de fundação de sua primeira unidade. Atualmente, no Ensino à Distância, o Grupo Uniasselvi já possui mais de 40 polos de apoio presencial distribuídos em 11 estados do Brasil. No Estado, são seis polos de educação, na modalidade EAD.
Fonte:Jornal Portal de Notícias,04/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário