sábado, 6 de agosto de 2011

IEE VASCONCELOS JARDIM CONQUISTA O 1º LUGAR NO PREMIO MICROSOFT EDUCADORES INOVADORES BRASIL 2011

A 12ª CRE tem a satisfação de divulgar que o I.E.E. Vasconcelos Jardim – General Câmara, sob a direção da professora Fátima Vânia Reis da Rosa conquista 1º lugar no Prêmio Educadores Inovadores 2011, na categoria “Inovação em Conteúdo” com o tema “Resgatando o Folclore através das TIC´s” - projeto desenvolvido pela professora Ana Paula Krumel Huzalo referente ao uso das TICs na prática pedagógica.

Sobre o Prêmio:
“O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores está em sua sexta edição e reconhece os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia, desenvolvidos por educadores de escolas públicas (estaduais, municipais ou federais), particulares, Fundações, Secretarias Municipais e Estaduais de Ensino, Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs ou NRTEs) e Escolas Técnicas Públicas.
O objetivo é incentivar o desenvolvimento de ações de incorporação das tecnologias em atividades que proporcionem um melhor desempenho da comunidade escolar.” Fonte: http://www.educadoresinovadores.com.br/o-que-e.asp
Premiação:
“Os responsáveis pelos projetos vencedores das categorias Inovação em Colaboração, Comunidade, Conteúdo, Educador Inovador – Escola Técnica e Educador Inovador – Escola Particular ganharão:
• Notebook com o sistema operacional da Microsoft Windows 7
• Pacote Office 2010
• Troféu
Além disso, o autor do projeto vencedor da categoria Educador Inovador será contemplado com uma capacitação do Programa Aluno Monitor para 200 alunos do 8º e 9º ano do Ensino Médio da escola.” Fonte: http://www.educadoresinovadores.com.br/premiacao.asp
As educadoras Ana Paula Krumel Huzalo e Jane Dalla Lana da I.E.E. Vasconcelos Jardim participaram, no último dia 03, do II Fórum Nacional Microsoft de Educação Inovadora – São Paulo, para a escolha do vencedor. A próxima etapa será a participação da apresentação dos projetos vencedores em eventos internacionais da Microsoft, em Washington.
A coordenadora pedagógica da 12ª CRE, Tania Garcia, ressalta que o I.E.E. Vasconcelos Jardim desenvolve projetos pedagógicos buscando qualificar o processo do ensinar e do aprender. O coordenador Lugon José Levandowski salienta que a conquista do prêmio é indicativo do compromisso da escola pública com qualidade social.
O fruto deste trabalho amplia o conhecimento e o desenvolvimento da região e fomenta ações que perpassam os muros da escola e abrem caminhos do Rio Grande do Sul para o Brasil e o Mundo
Fonte:Jornal Eco do Jacuí 04/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário