sábado, 27 de agosto de 2011

PROJETO AMBIENTAL DA ULBRA

O projeto “Preservação ambiental e a Educação continuada”, dando continuidade à parceria existente entre a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e a Escola Vasconcelos Jardim, do Município de General Câmara, promoveu, no dia 24, uma visita dos alunos do primeiro ano à Estação de Tratamento da Água (ETA). O objetivo da visita foi a visualização de como ocorrem os processos, desde a captação da água até o seu depósito nos reservatórios para consumo.
- Entendemos que essas ações desenvolvidas através dos alunos e professores servirão de base para a comunidade em geral, no que diz respeito às ações provocadas ao meio ambiente, - destaca o professor João Batista Bregolin, coordenador do projeto.
O projeto visa desenvolver atividades que contribuam para a solução de problemas da preservação ambiental, apresentando diretrizes em caráter educacional. Todos os dados coletados nessa visita serão apresentados em forma de seminários na própria escola.
- São pequenas ações trabalhadas com os jovens que, num futuro próximo, darão resultados às futuras gerações, - finaliza Bregolin.

Fonte:Jornal Portal de Notícias 26/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário