terça-feira, 26 de julho de 2011

ESCRITORES PLANTAM MUDAS E DOAM LIVROS

A Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) promoveu três eventos ontem para marcar o 25 de julho, Dia do Escritor. A primeira atividade foi o plantio de três mudas de espécies nativas no Jardim Botânico de Lajeado (JBL). A iniciativa recebeu o apoio da Secretaria do Meio Ambiente do município, que doou as mudas e indicou o local a ser ocupado.

A secretária substituta, Andréia Brisolara, acompanhou a ação. "É uma forma de a academia, que dá importante contribuição para a cultura, também fazer sua parte pelo meio ambiente", afirmou. O presidente da Alivat, Deolí Gräff, destacou que o plantio faz parte do projeto de criar o Bosque dos Escritores no JBL. A muda de guajuvira representa a Alivat; o araçá, o mandato da presidente fundadora da academia, Ana Cecília Togni; e o ariticum, a gestão do segundo presidente, Marcos Franck.

Outra atividade no Dia do Escritor foi a doação de livros para a Biblioteca Móvel do Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado. Das 66 obras entregues, 35 são de autoria de integrantes da Alivat. "Entendemos que a biblioteca móvel do HBB cumpre papel muito importante. Dá oportunidade de leitura em um momento da vida em que o livro é excelente companhia", disse Ana Cecília. Segundo ela, também é uma forma de fazer com que as obras sejam lidas. Conforme a recreacionista responsável pela biblioteca, Vanessa Dentee, diariamente são percorridos os quartos dos pacientes para oferecer em empréstimo livros e revistas. Na última atividade de ontem, ocorreu reunião festiva no restaurante Planeta Terra do Unicshopping.
Fonte:Jornal Correio do Povo 26/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário