terça-feira, 12 de julho de 2011

COMANDO AMBIENTAL COMPLETA 6 ANOS

Os seis anos do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) são festejados esta semana com a perspectiva de contar com uso de satélite para detectar desmatamentos e queimadas. Segundo o comandante do CABM, tenente-coronel Ângelo Antônio Vieira da Silva, o projeto deve melhorar a fiscalização. Outra proposta é adquirir um barco com porte para agir tanto nos rios quanto no mar. A ideia é ter a embarcação já na próxima Operação Golfinho, no verão.
Com sede na Capital, o CABM tem ainda três batalhões em Xangri-Lá, Santa Maria e Passo Fundo para combate ao desmatamento, assoreamento de rios, queimadas, caça e pesca ilegais, extração clandestina de areia e dunas, animais silvestres em cativeiro ou tráfico de animais, vazamentos e poluição. O comandante do CABM, porém, destaca a importância também da prevenção e educação ambiental. O CABM fará encontro estadual com as secretarias municipais de meio ambiente em agosto.
A programação comemorativa foi aberta ontem na sede com a palestra "Antártida e Mudanças do Clima", do professor da Ufrgs Francisco Aquino. Na sexta, dia do aniversário, haverá entrega da Comenda Ambiental para militares e civis que se destacaram na conservação da natureza.
Fonte:Jornal Correio do Povo 12/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário