O Instituto Estadual de Educação Vasconcelos Jardim, de General Câmara, é finalista pela segunda vez consecutiva, em São Paulo, do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores.
O projeto
Com base nos estudos realizados sobre folclore, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Artes, Filosofia e História, a professora Ana Paula Huzalo, incentivou os alunos do 3º anos do Curso Normal a criarem vídeos digitais de curta duração feitos a partir de câmeras, celulares e palmtops e editados no Movie Maker, para promover a difusão de conteúdos folclóricos, com o uso do conhecimento de computação e comunicação. Houve o sorteio de uma lenda para cada turma, e após uma apresentação na escola, os vídeos vencedores foram compartilhados com outras quatro escolas, proporcionando a inclusão digital por meio das ferramentas como MSN, SkyDrive, Blog, para a troca de ideias e comentários.
Sobre o prêmio
O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores está em sua sexta edição e reconhece os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia, desenvolvidos por educadores de escolas públicas (estaduais, municipais ou federais), particulares, Fundações, Secretarias Municipais e Estaduais de Ensino, Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs ou NRTEs) e Escolas Técnicas Públicas.
O objetivo é incentivar o desenvolvimento de ações de incorporação das tecnologias em atividades que proporcionem um melhor desempenho da comunidade escolar.
Dessa forma, a premiação propicia a criação de referências importantes e experiências que favorecem a transformação da escola em um espaço de aprendizagem contínua – para educadores, educandos e comunidade de seu entorno -, bem como a valorização de suas lideranças e o reconhecimento da importância de seu papel para a criação de uma cultura de uso de tecnologias nos ambientes educacionais.
Votação
Nenhum comentário:
Postar um comentário