quarta-feira, 14 de março de 2012

Diretor do DAER diz que não há recursos para estrada de Santo Amaro

Na quinta-feira, 8, o presidente da Associação das Câmaras de Vereadores da Região Carbonífera (Acverc), vereador Azambuja (PT, General Câmara), acompanhado pelo secretário geral da Executiva Estadual do PT, Marcio Espíndola; por Pedro Conrad, representante da Associação dos Veranistas de Santo Amaro; Ronaldo Reichel e José Antônio Monteiro, provedores da Irmandade Santíssimo Sacramento Santo Amaro; e Ligia Pacheco, superintendente de Fretamento e Turismo do DAER, que também e camarense, foram recebidos pelo diretor geral do DAER, José Francisco Thormann. Duratne a audiência, entregaram um pedido de asfalto visando o desenvolvimento sócio econômico da cidade de General Câmara, por meio da exploração do turismo no Distrito de Santo Amaro, onde está localizada a terceira igreja mais antiga do Brasil, além de 14 casarões tombados pelo patrimônio público. O trecho a ser asfaltado é de aproximadamente 3,5 quilômetros na entrada do distrito.

O diretor do DAER disse que o atual governo herdou da governadora Yeda Crussius um total de R$ 140 milhões em convênios, e que só existem, hoje, R$ 6 milhões para pagar todos os convênios contratados. Isto é, não existe a menor possibilidade de efetuar a obra, até mesmo por tratar-se de uma obra de domínio municipal. Porém, houve uma contraproposta: a criação de uma parceria entre Estado e Município, por meio a da extração do material a ser usado na compactação do solo, que está no domínio municipal e é de excelente qualidade.

O diretor sugeriu a implantação de um novo e moderno projeto asfáltico denominado “Conservação Progressiva Ante Pó”, um projeto barato, sustentável e com gastos reduzidos. Pelo sistema, não se usa drenagem e é mais rápido e fácil de aplicar. Sugeriu que se marcasse uma reunião com o secretário João Mota, responsável pela área. Todos concordaram e se comprometeram de agendar reunião com o prefeito de General Câmara, Darci Freitas, para solicitar uma contrapartida do município a fim de executar a obra por meio da parceria sugerida.
Jornal Portal de Notícias 13/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário