segunda-feira, 5 de março de 2012

Linha de crédito de até 30 mil reais beneficia deficientes físicos



A taxa de juros é de 0,64% ao mês. De acordo com o IBGE, há 45 milhões de deficientes no país.

O Conselho Monetário Nacional aprovou recentemente um financiamento que vai facilitar a compra de equipamentos para melhorar o dia a dia de deficientes físicos. O benefício tem valor de até R$ 30 mil e pode ser pago em até 60 meses, com taxa de juros a 0,64% ao mês, bem abaixo do que o valor encontrado no mercado.

A linha de crédito vai auxiliar 45 milhões de brasileiros, de acordo com a contagem de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso representa 24% da nossa população.

O crédito pode ser solicitado por qualquer cidadão, desde que tenha conta no banco e que comprove a utilização para a compra de produtos voltados a portadores de deficiência.

O escritor Carlos Roberto Félix tem uma rotina cheia e precisa de mais facilidade para se locomover. Como é tetraplégico, um dos investimentos que deseja é em outra cadeira de rodas.

Caso a necessidade da pessoa não se encaixe no perfil do programa, é possível recorrer à Defensoria Pública para conseguir outros benefícios.

Referência: www.g1.globo.com
Pesquisado por Paula Figueiredo – Voluntária Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário