segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CABM PROMOVE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

No Ano Internacional das Florestas, o Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) multou proprietários que são suspeitos de atear fogo em mais de 130 hectares em apenas dois dias. O CABM está com a Operação Queimadas desde a primeira quinzena de agosto e, ontem, foi finalizada mais uma etapa - que vem sendo realizada na região dos Campos de Cima da Serra.

Nos últimos dois dias, de acordo com o CABM, somente em São Francisco de Paula foram autuados oito proprietários rurais pela queima de mais de 100 hectares de campos. Em uma única propriedade, foram 75 hectares de vegetação queimada, seguida de outra área, onde o fogo consumiu 29 hectares de campos.

A penalidade para quem coloca fogo em vegetação é de R$ 1 mil por hectare ou fração e detenção de seis meses a um ano.

A Operação Queimadas está empregando o efetivo dos três Batalhões Ambientais do CABM. Além da fiscalização, as patrulhas ambientais prestam orientações aos proprietários rurais sobre os prejuízos que as queimadas causam ao meio ambiente, entregando a eles um folder explicativo, produzido pela unidade. Conforme o comandante do CABM, tenente-coronel Ângelo Vieira da Silva, promover a educação ambiental é uma forma de sensibilizar o cidadão para cuidar da natureza, evitar degradações e propiciar a diminuição de ilícitos ambientais.
Jornal Correio do Povo  05/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário