quinta-feira, 22 de setembro de 2011

RECICLADOS VIRAM MOEDA ALTERNATIVA

Alunos da Escola Municipal Balduíno Robinson, no bairro Encosta da Serra, em Três Coroas, desenvolvem o projeto "Reciclando a Vida", que pretende tornar o local de moradia mais agradável, e contribuir para conscientizar os moradores da região sobre a importância da reciclagem.
Os estudantes que moram nessa localidade recolhem garrafas pet, latinhas, vidros, papel e papelão nas imediações de suas casas e os trocam por uma moeda alternativa chamada Eco Câmbio. O dinheiro só pode ser usado no comércio local, para a compra de produtos de higiene e alimentação. Os materiais recolhidos são trocados pelas cédulas em um Eco Ponto. Depois de armazenados, temporariamente, os resíduos são entregues ao Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, que, por sua vez, os encaminha às empresas para que sejam utilizados como matéria-prima para seus produtos.
As trocas ocorrem todas as quartas-feiras, pela manhã e à tarde. A iniciativa escolar integra um projeto maior chamado "Dia de Sol", resultado de parceria entre o Sindicato e a Prefeitura. Desenvolvido em nove escolas municipais, o programa prevê ainda oficinas e ações que propõem um desenvolvimento sustentável, de acordo com a realidade de cada comunidade escolar.
Fonte:Jornal Correio do Povo 22/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário