segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ALUNOS DÃO EXEMPLO DE CUIDADO AMBIENTAL

Alunos entre 12 e 18 anos, de quatro escolas do município de Santa Cruz do Sul, estiveram sábado em Porto Alegre, onde realizaram ações de conscientização ambiental no bairro Rubem Berta, na zona Norte da Capital. O grupo integra a ONG Amigos da Água, criada há dois anos naquela cidade da região central do Estado e distante 155 quilômetros de Porto Alegre. Os temas abordados foram uso consciente da água e prevenção contra dengue. "No inverno, as pessoas se esquecem das medidas necessárias para que o mosquito não se reproduza no verão", explicou o coordenador da ONG, Regis de Oliveira Júnior, 17 anos.

Além de Porto Alegre, já foram realizadas blitze ambientais em Lajeado, Candelária e Pelotas. "Em uma de nossas ações, chegamos a recolher 70 quilos de lixo em um arroio de Santa Cruz do Sul com apenas um dia de trabalho. Isso mostra que a consciência ambiental ainda precisa evoluir muito", avaliou Régis. Segundo ele, a economia de água pode ser significativa com medidas muito simples, como reduzir o tempo no banho e desligar a torneira da pia ao escovar os dentes, lembrou.

O trabalho desenvolvido pela ONG chamou a atenção de prefeituras até de outros estados. No final de agosto, integrantes da organização estiveram no município paulista de Taboão da Serra, que deseja implantar o programa gaúcho em 2013.
Jornal Correio do Povo 05/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário