sábado, 17 de setembro de 2011

ASSINADO TERMO DE CONCESSÃO DO PRÉDIO PARA INSTALAÇÃO DA UNIASSELVI


Foi assinado, na última terça-feira,13, em Camaquã, o termo de concessão do prédio do antigo Fórum, localizado na Praça Eurico Gaspar Dutra, para instalação de uma unidade da Uniasselvi no município de General Câmara.

O protocolo de intenções, assinado entre a universidade e o município no início de agosto, prevê a instalação de uma unidade de ensino a distância da Uniasselvi – Centro Universitário Leonardo da Vinci. Com a cedência do prédio, iniciarão os trabalhos de adequação do local para que os primeiros cursos sejam iniciados.
Cursos de pós-graduação iniciarão em outubro
Conforme Abi Cavalli, da Assessoria Empresarial Cavalli, as aulas de pós-graduação têm previsão para iniciarem no dia 14 de outubro. Segundo Abi, serão oferecidos os cursos de orientação educacional, psicopedagogia clínica e institucional e supervisão educacional.
- As aulas acontecerão de forma presencial, durante as sexta-feiras à noite e nos sábados pela manhã e tarde, a cada 15 dias – afirma Abi Cavalli.
Para informações sobre matrículas, os interessados podem acessar o site http://www.servi.adm.br/ ou procurar a Secretaria de Educação de General Câmara, na rua Januário Batista, 531 ou pelo telefone 51 3655 1959.
A matrícula para os cursos de pós-graduação custam R$ 98,00 e serão realizadas de 21 de setembro a 14 de outubro. As qualificações duram aproximadamente 400 horas, variando conforme a grade curricular de cada curso.
Os cursos tecnológicos e de graduação, ainda precisam de aprovação do Ministério da Educação para serem implantados. Conforme previsão, a liberação deverá ocorrer até o final deste ano.
Abi enfatiza também que estudos estão sendo realizados junto a empresas e à comunidade a fim de disponibilizar os cursos necessários para qualificar a mão-de-obra da região.
Sobre a Uniasselvi
O Centro Universitário Leonardo da Vinci, integra o Grupo Uniasselvi, maior grupo de ensino superior de Santa Catarina e um dos maiores do Brasil. Conta com mais de 65 mil acadêmicos e comemorou, em 2009, 10 anos de fundação de sua primeira unidade. No Ensino a Distância, o grupo já possui mais de 40 polos de apoio presencial distribuídos em 11 Estados do Brasil. No RS, são seis pólos de educação, na modalidade EAD.
fonte:Jornal Portal de Notícias 16/09/2011

Um comentário:

  1. Engraçado que o site indicado para matrículas e inscrições é do Pólo de Camaquã... não entendi.

    ResponderExcluir