terça-feira, 14 de junho de 2011

ESCOLA FAZ AQUECEDOR COM GARRAFA PET

O projeto de construção de aquecedores solares com garrafas PET, apresentado pelo inventor catarinense José Alcino Alano, na Escola Municipal Morro da Cruz, na Capital, será ampliado para outras instituições da rede de Ensino. A coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Rosa Maris Rosado, revelou que deverão ser contempladas, pelo menos, 30 escolas.

Na Escola Morro da Cruz, sob a coordenação do professor Luís Oscar Corrêa, um grupo de 15 alunos muito empenhados está construindo um aquecedor solar com 400 garrafas PET. O experimento será usado no prédio do Jardim de Infância e deverá ficar pronto até o final deste mês. "Vamos fazer um modelo menor, para levar em outras escolas da cidade", explicou Luís Oscar.
Segundo o professor, a próxima meta é estabelecer parcerias para a obtenção de mais garrafas e caixas de leite para a fabricação de outros aparelhos. "Vamos fazer uma gincana ecológica para aumentar o estoque. Alunos, professores e comunidade já se mostraram engajados", disse.
Fonte:Jornal Correio do Povo 14/06/2011

Um comentário: