quarta-feira, 1 de junho de 2011

REFINARIA RIOGRANDENSE TEM NOVO DIRETOR-SUPERINTENDENTE

Hamilton Romanato Ribeiro é o novo diretor-superintendente da Refinaria de Petróleo Riograndense a partir desta quarta-feira, 1º de junho de 2011.
O executivo de carreira da Petrobras substitui Margareth Feijó Brunnet, que assumiu em setembro de 2008 e comandou a empresa por 32 meses. Margareth foi destacada para assumir novos desafios no sistema Petrobras, no Polo Petroquímico do Rio Grande do Sul.
O evento de apresentação do novo diretor, ocorrido na semana passada, contou com a participação do presidente do Conselho de Administração da Refinaria, João Adolfo Oderich, e do conselheiro Henrique Leopoldo Schultz, representando a Braskem.
Romanato Ribeiro, 60, é gaúcho de General Câmara (RS). Engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com especialização em engenharia de equipamentos pela Universidade da Petrobras e com pós- graduação em Gestão da Qualidade e Produtividade, Gestão Empresarial e Marketing e mestrado em Administração.
Durante mais de 25 anos o executivo atuou na Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), em Canoas (RS), com passagens pelas áreas de manutenção industrial, recursos humanos, engenharia e tecnologia, planejamento e comercialização.
Nos últimos anos, Romanato esteve radicado no Rio de Janeiro (RJ), onde desempenhou as funções de gerente de participações em empresas downstream e gerente geral de equipamentos e serviços na área de Abastecimento da Petrobras.
Foi também conselheiro dos Conselhos de Administração da Metanor do Nordeste e Ipiranga Petroquímica. “Sinto-me honrado pelo desafio de dirigir a mais antiga refinaria de petróleo em operação no Brasil, e contente por voltar para o Rio Grande do Sul. Pretendo dar continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo desenvolvido na Refinaria Riograndense sob a liderança da engenheira Margareth, buscando assegurar para a Empresa a continuidade dos resultados econômicos sustentáveis”, declara o novo superintendente
Fonte:Jornal Agora 01/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário