sábado, 19 de março de 2011

REGIÃO CARBONÍFERA QUER A IESA

Mais de 600 pessoas, incluindo trabalhadores, políticos e lideranças da região carbonífera do Estado, protestaram hoje durante o dia em frente ao Palácio Piratini para que a Secretaria do Meio Ambiente do Estado e a Fepam ( Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler - RS) liberem a licença ambiental da instalação da Empresa Iesa em Charqueadas. A Iesa Óleo e Gás é fabricante de módulos para plataformas de petróleo.

O governo estadual está perdendo os prazos de envio da documentação através da Fepam para que a Iesa entre na concorrência nos editais do pré-sal, afirmou o prefeito de Charqueadas, Davi Gilmar de Abreu Souza.
As manifestações, que tiveram carro de som, bandeiras e apitaços, contou a particpação ainda de vereadores e prefeitos de Butiá, Arroio do Meio e General Câmara, além do representante da Iesa no Brasil, Eduardo Coelho. A Força Sindical-RS está desde a manhã ao lado dos trabalhadores, que reivindicam que a empresa seja instalada no município, o que pode gerar dois mil empregos diretos e indiretos.
Todos intercedem para que o govenro agilize a liberação da documentação até o mês da abril, no máximo.
O presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta, disse que mais uma vez a questão burocrática de licenças ambientais está travando a geração de emprego e renda numa região que já apresentou todos os critérios exigidos para a instalação de um empreendimento sustentável.
Fonte:Portal Mundo Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário