sábado, 19 de março de 2011

PÁSSAROS SILVESTRES SÃO APREENDIDOS PELO IBAMA

Uma ação conjunta do Ibama e da 1ª Delegacia de Polícia do Rio Grande resultou na descoberta de 17 pássaros em uma casa no Jardim Humaitá. Os animais silvestres estavam sendo mantidos em cativeiro pelo proprietário da residência.

A apreensão foi realizada em cumprimento de um mandado de busca e apreensão, coordenado pelo delegado João Paulo de Abreu. Na casa, localizada na travessa B, próximo ao aeroporto, foram encontrados dois colhereiros do brejo, um cabloquinho, dois frades, dois papa-laranja, dois canários da terra, uma cravina, um quem-te-vestiu, um Cardeal do banhado, um tipio, dois cardeais, um pintassilgo e dois colhereiro-de-bigode.
De acordo com os agentes do Ibama, entre as aves apreendidas estava um pássaro considerado raro, o cardeal do banhado. Os animais eram mantidos em gaiolas e até em um monobloco de plástico, coberto por uma tela.
O proprietário da casa, de 22 anos, recebeu uma multa de R$ 7,5 mil, e irá responder processo administrativo por crime contra o meio ambiente. Todos os animais recolhidos serão encaminhados ao Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre, da Universidade Federal de Pelotas. Eles deverão passar por um período de observação e, se demonstrarem condições de saúde, vão ser soltos na natureza
Fonte:Jornal Agora  19/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário