quarta-feira, 30 de março de 2011

MOVIMENTO APOIA LANDELL DE MOURA

Quem quiser apoiar o reconhecimento do padre porto-alegrense Landell de Moura como o inventor do rádio poderá fazê-lo, hoje, pela Internet. A data foi escolhida como o Dia de Adesão em Massa ao Movimento Landell de Moura. O abaixo-assinado virtual está no site http://www.mlm.landelldemoura.qsl.br/.

A iniciativa, coordenada pelo Movimento Landell de Moura e pela Prefeitura de Porto Alegre, visa recolher o maior número possível de adesões para entregar o documento ao governo federal ainda em 2011 - ano em que se comemora o sesquicentenário de nascimento do padre gaúcho.
Landell efetuou transmissões pioneiras da voz humana à distância sem fios, projetou a televisão e o teletipo muitos anos antes de outros cientistas internacionais e foi um dos precursores da invenção do controle remoto pelo rádio. Além do reconhecimento à sua obra, a mobilização visa incluir a história do cientista no currículo da educação básica. A causa já recebeu o apoio do Ministério das Comunicações. Em janeiro, um selo comemorativo foi lançado pelos Correios.
Fonte:Jornal Correio do Povo 30/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário