sábado, 19 de março de 2011

BRIGADA MILITAR PRENDE CAÇADOR CLANDESTINO

Policiais militares do 1 Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagraram um homem, ontem de madrugada, em plena caça de animais dentro da área do Parque Estadual Delta do Jacuí, nas proximidades do Canal do Lage, em Porto Alegre. O caçador clandestino, de 35 anos, foi encontrado navegando em uma embarcação pequena. Houve a apreensão de uma carcaça de uma capivara e de uma carabina calibre 22.

De acordo com os PMs, o animal foi abatido e estava sendo limpo para consumo. Dentro do barco, os policiais recolheram também facas usadas para carnear o animal, além de faroletes e cordas que foram utilizadas na captura ilegal. O acusado foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de caça e porte ilegal de arma de fogo.
A operação do 1 Batalhão Ambiental da Brigada Militar contou com o apoio de uma embarcação e de três agentes da Polícia Federal de Porto Alegre. A BM alerta que o crime de caça resulta em pena de seis meses a um ano de detenção, além de uma multa de R$ 500,00 por animal abatido
Fonte:Jornal Correio do Povo  19/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário