segunda-feira, 16 de julho de 2012

Hospital de Passo do Sobrado vira alternativa na região


Dois anos após o início das atividades, comemoradas no dia 1º de julho, o Hospital Passo do Sobrado (HPS) amplia a estrutura para o atendimento dos pacientes e se torna uma alternativa para tratamentos de saúde para os moradores de toda a região. O estabelecimento de saúde possui 30 leitos, emergência, sala de observação, bloco cirúrgico e um prédio novo que abrigará o serviço de ecografia, raios X convencional e digital e mamografia. As melhorias nas novas instalações aguardam a aprovação do projeto de funcionamento pelos órgãos da Secretaria da Saúde do Estado.


O diretor do hospital, Paulo Abrahão, explica que o aparelho de ecografia já está instalado no estabelecimento e inicia o funcionamento ainda neste mês. Como forma de melhorar o atendimento também houve a contratação de duas novas enfermeiras: Luana Schuh e Roberta Fagundes. E no dia 1º de julho, para marcar o mês do aniversário do HPS, começou o plantão 24 horas para atendimento de urgência e emergência por meio de convênio com a Prefeitura de Passo do Sobrado. O serviço beneficia a comunidade local e da região e, conforme Abrahão, é importante para as pessoas que viajam pela ERS–405, estrada que liga Santa Cruz do Sul com Porto Alegre, via Passo do Sobrado, e necessitam de socorro hospitalar.


Os serviços no hospital são prestados por 27 médicos, entre rotineiros e plantonistas, que trabalham em esquemade rodízio nos plantões. O estabelecimento de saúde também oferece atendimentos de oftalmologia e em breve de cirurgia. Paulo Abrahão explica que devido aos meses de inverno, onde o hospital de Venâncio Aires e outros da região ficam com os leitos todos ocupados, o HPS oferece sua estrutura à comunidade. Observa que com frequência os quartos são ocupados por pacientes de Rio Pardo, General Câmara, São Jerônimo, Venâncio Aires e também de Santa Cruz do Sul.
Portal Gaz 16/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário