Com o objetivo de repassar orientações técnicas aos produtores de General Câmara sobre o plantio correto de árvores e cercamento das áreas, a Emater participa do Projeto Corredores Ecológicos. Os extensionistas da instituição atuam junto com a prefeitura por meio da Secretaria do Meio Ambiente.
Segundo o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar em General Câmara, Valmir Fochi, o objetivo é contribuir para a recomposição da mata ciliar com espécies florestais nativas nas propriedades rurais, em uma faixa de 30 metros, que se situam às margens do rio Taquari.
O trabalho envolve 13 municípios com a finalidade de recuperar as áreas degradadas e conservar a mata ciliar, que ainda está em boas condições em toda a extensão do Rio Taquari, garantindo a preservação ambiental. Pelo projeto, cerca de 162 propriedades já foram vistoriadas e receberam o plantio de mudas.
O projeto é desenvolvido desde 2011 pelo Ministério Público estadual, em parceria com a Emater/RS-Ascar, prefeitura de General Câmara e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.
Jornal Portal de Notícias 26/-6/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário