segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Navegar discutirá desenvolvimento conjunto do RS na Feira do Polo Naval


Principal atração da Feira do Polo Naval, o Congresso Navegar trará em 2013 uma proposta de debate envolvendo o desenvolvimento integrado dos diversos modais de transporte do Rio Grande do Sul. Com o tema: “Nos caminhos do desenvolvimento”, serão debatidos os problemas e as possíveis soluções para uma política de desenvolvimento multimodal do Estado.
“Além da região metropolitana de Porto Alegre, é necessário englobar outros pontos do Estado que mais do que nunca necessitam de agilidade no transporte de cargas e pessoas. Com os polos de Rio Grande e Jacuí, é necessário discutir os transportes entre esses pontos e também caminhos para escoamento da produção gaúcha de forma eficaz e segura”, destaca Jayme Ramis, diretor da Revista Conexão Marítima e integrante da comissão organizadora da feira.
Objetivando garantir a qualidade da discussão, palestrantes nacionais e internacionais estarão em Rio Grande para debater a situação do Rio Grande do Sul, promovendo caminhos para as soluções mais viáveis e de rápida implantação. A Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) estará representada por seu superintendente Pedro Obelar, que irá discutir o sistema hidroviário do Rio Grande do Sul.
Entre os palestrantes internacionais está o espanhol José Luiz Aznar Puente, representando a "Fundacion Marca de Garantia Puerto de Valência". Em seu painel abordará a implantação do sistema de qualidade nos portos da Europa, que pode ser uma solução para os portos brasileiros.O Navegar desde a última edição da feira do Polo Naval passou a ser realizado em Rio Grande. Até então, o congresso era concentrado na Capital do Estado.
Promovido pela Revista Conexão Marítima, em 2013 completará sua 10ª edição e será realizado nos dias 12 e 13 de março sendo a principal atividade da 2ª Feira do Polo Naval. O congresso será realizado no Centro Integrado de Desenvolvimento e Estudos Costeiros (Cidec-Sul) da Universidade Federal do Rio Grande. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário