sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Passeata clama por justiça


Familiares, amigos, conhecidos e colegas de trabalho do fisioterapeuta Rodrigo Schmidt da Rosa, que foi assassinado no final de janeiro, realizaram uma passeata em Porto Alegre para protestar contra a situação e clamar por mais segurança, pela redução da maioridade penal e contra a impunidade.


O ato ocorreu nesta quinta-feira (05). A passeata iniciou e terminou na Praça do Rosário. O grupo caminhou ao redor da Santa Casa, local onde Rodrigo trabalhava e depois retornou para a Praça do Rosário para prestarem mais homenagens. O movimento foi encerrado com uma oração, 32 balões foram soltos, representando a idade do fisioterapeuta. Os presentes caminharam com faixas, cartazes e de camisetas brancas, para chamar atenção aos crimes realizados por menores de idades.


O crime que tirou a vida de Rodrigo ocorreu dia 23 de janeiro, Rodrigo repetia sua rotina normal, largou a esposa na rodoviária de Porto Alegre e após isso, foi abordado por dois menores de idade. Ele foi sequestrado e morto cruelmente com cinco tiros, em Alvorada. O fisioterapeuta era casado com a camarense Tamires Ramé.

Fonte:Rádio Gazeta do Jacuí 06/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário