sexta-feira, 20 de abril de 2012

Uso de plantas medicinais é tema de oficina gratuita da Univates


Com o objetivo de divulgar informações sobre plantas medicinais, cuidados para o uso adequado e riscos existentes no consumo inadequado, a Univates promove a oficina “Uso de Plantas Medicinais: legislação, preparo, cuidados e riscos”, que ocorre no dia 18 de abril. A atividade será ministrada pelos professores Eduardo Miranda Ethur e Elisete Maria de Freitas e pelo bolsista do Museu de Ciências Naturais (MCN) da Univates, Guilherme Consatti.
Conforme a coordenadora da atividade, professora Miriam Helena Kronhardt, a oficina também busca divulgar formas de propagação de mudas de algumas espécies medicinais, visando a estimular a produção comercial de plantas medicinais na região. Entre as ações programadas estão a apresentação de dois trabalhos relacionados com o cultivo de plantas, palestra sobre legislação e atividade prática em que os participantes poderão observar as formas de obter os extratos das plantas.
A oficina ocorrerá, a partir das 14h, na sala 306 do Prédio 8 da Univates. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas, até o dia da atividade, na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo sitewww.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mailpropex@univates.br.
Texto: Tuane Eggers UNIVATES Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário